Luciie. Nascida no final do ano de 1991, na cidade-luz. Com três anos passei a viver em Portugal e foi por aí que lá que a minha vida se manteve até aos vinte e cinco anos. Licenciei-me em Línguas e Estudos Editoriais pela bela Universidade de Aveiro. Perdi-me numa vida académica que me deixou inúmeras boas memórias. Achava eu que tinha vivido os melhores anos da minha vida - e vivi anos muito felizes - até embarcar numa nova aventura.

Em Setembro deixei o meu - eterno - país para regressar onde nasci. Foi em França que realizei um sonho. Fiz uma missão de voluntariado europeu durante doze meses. Poitiers foi a cidade que me acolheu e na qual me senti em casa desde o primeiro momento. Tão em casa que, depois de um ano, passaram a ser mais dois! Depois de perceber qual a área em que quero efectivamente trabalhar, foi na Universidade de Poitiers que encontrei o meu caminho: um mestrado! Uma vaga entre as dezoito disponíveis. Aliar a comunicação ao web. Explorar a escrita online e adquirir ainda mais competências na programação. Encontrei o meu rumo e não há satisfação maior do que aquela de saber que estamos no caminho certo!

Hoje orgulho-me do que fui construindo ao longo do tempo. Orgulho-me de ser tal como sou. Uma miúda - de aparência - que teima em sorrir de forma fácil, mas com um feitio mais do que difícil. Em contrapartida, sou um coração mole e apaixonado. Se me tiveres na tua vida, amor nunca te faltará! :) Amiga dos meus poucos - mas importantes - amigos! Capaz de dar a vida pelo meu amor maior: a minha sobrinha e uma apaixonada por fotografia, web e viagens. Dêem-me uma máquina fotográfica, um bilhete de viagem, um computador para podes escrever e sou feliz! E, já agora, uma boa companhia! Partilhem comigo uma boa série - de preferência sobre médicos - e juntos podemos devorar umas quantas gulosices de chocolate. No Inverno, deixem-me ficar por casa, embrulhada com um "chocolate quente", mas no Verão o meu pé é para estar na areia. Com uma experiência no estrangeiro aprendi a ser mais minimalista, a valorizar mais os momentos com a família e amigos, a ser mais paciente e a dar de mim na mesma quantidade que recebo dos outros. O ar de sentimentalista não passou e é por isso que tenho caixas e caixas de coisas que me remetem para instantes da minha vida. 

Este blog nasceu no dia oito de maio de dois mil e quinze com o nome de Teorias d'ela. A trinta e um de agosto de dois mil e dezoito renasceu com aquilo que mais precisava que fosse: mais eu! Com o meu nome e com a necessidade de partilhar a minha vida daqui em diante. Entre uma vida que se tornou dupla entre dois países, um mestrado no qual quero aprender e passar conhecimentos e partilhando aquela que foi a melhor experiência da minha vida: o voluntariado europeu. Se eu fiz, vocês também podem fazer! O espírito é focar-me naquilo que passou a me completar e com vocês poder partilhar! Continuam desse lado? ♡ 

www.luciieblog.com
Para todo e qualquer contacto: contacto@luciieblog.com
© luciieblog. Design by FCD.