LA ROCHELLE | Entre um porto e o mar

24 de julho de 2019


Conhecida pelo seu velho porto e atmosfera ligada ao mar, La Rochelle é sempre uma boa escolha. Não foi a primeira vez que vim à descoberta desta vila, mas admito que visitá-la em dia de sol tornou tudo mais magico.


Situada na região da Nouvelle-Aquitaine, La Rochelle contava com 75 736 habitantes em 2016 e é considerada cidade portuária. As torres que se erguem à entrada do porto contam uma grande parte da história da cidade e concederam à mesma o título de “porte océane”. 













La Rochelle é destino de praia para muitos franceses, nomeadamente os parisienses que aproveitam a curta distância entre as cidades para poderem fugir à confusão da capital. Isto porque La Rochelle é, a meu ver, sinônimo de tranquilidade. Uma cidade na qual dá prazer percorrer as ruas a pé. Perdermo-nos por entre o centro histórico, descobrirmos os pequenos restaurantes repletos de bons petiscos e saborearmos um gelado com vista para o porto.


Entre idas à praia, passeios a pé ou de bicicleta, visitar as torres e museus e ainda dar um salto àquele que é um dos maiores aquários da Europa, esta parece-me ser uma excelente opção para férias tranquilas ou até para um simples fim-de-semana. O aeroporto da cidade possibilita voos entre o Porto e La Rochelle e o site do turismo da cidade disponibiliza dicas. Mas, querem mesmo descobrir esta bela cidade? Deixem-se guiar ao sabor do vento e aproveitem cada pequeno pormenor que nela podemos encontrar.


Enviar um comentário

© luciieblog. Design by FCD.