FILMES | Dans la brume

21 de janeiro de 2019

Trailer [2018 | IMDB: 5,9/10]

Vi o trailer deste filme numa ida ao cinema e fiquei curiosa com o mesmo. Tenho tentado assistir a mais filmes franceses e melhor descobrir a arte cinematográfica de cá, por isso, além desta história me ter deixado de pulga atrás da orelha, também tinha como mais-valia, o facto de ter como cenário de fundo a bela cidade de Paris.

O filme começa por nos apresentar uma típica família da nossa sociedade. Apesar de separados, o casal vive num ambiente de amizade que tem como ponto central a doença da filha de ambos: algo raro que a obriga a viver numa cápsula protegida do ambiente exterior. 

Mas, certo dia há algo que ocorre de forma inexplicável: Paris é invadida por um nevoeiro mortal. A fim de sobreviver, alguns tentam encontrar refúgio nos andares mais altos dos prédios ou nos telhados da capital. Contudo, sem terem acesso a informação, electricidade, água e alimentação, o casal questiona-se sobre como conseguirão salvar a filha de ambos que continua na sua cápsula. As horas vão passando e a ajuda não chega. O nevoeiro continua a aumentar e existem decisões que precisam de ser tomadas: tentar a sorte pelas ruas de Paris, misturando-se no nevoeiro.  

Fico-me por aqui no relato ao desenvolvimento da história, mas aconselho-vos a descobrirem o que se passará. Lembro-me de que, no final, fiquei do género "a sério que acabou assim?", mas o mais importante é mesmo a mensagem que passa de que o amor de pais por um filho é maior do que qualquer outro! Há uma lição de esperança, de amor e de amizade.

Além disso, as imagens do filme são, ao mesmo tempo, magníficas e assustadoras! Imaginar uma cidade como Paris emergida por um nevoeiro que deixa os seus habitantes completamente de olhos fechados sobre o que se passa nas ruas da mesma é aterrorizante!

Enviar um comentário

© luciieblog. Design by FCD.