COLMAR | Christmas Market 🎄

14 de janeiro de 2019

Com o mês de Janeiro a meio ainda me é permito partilhar convosco mais um mercado de Natal? 😇 Na mesma viagem em que visitamos o de Strasbourg, apanhamos um comboio e partimos em descoberta daquele que é, para mim e até hoje, o mercado de Natal mais genuíno e bonito que já visitei! Querem descobrir porquê?

Colmar é uma vila que faz parte da região Alsace da França, com um bairro que é conhecido como La petite Venise e que se veste a rigor para a época natalícia. Tal como em Strasbourg, as ruas e ruelas ficam enfeitadas de forma mágica! Há luzes em todos os cantos, as músicas de Natal fazem-se ouvir, o cheiro das especiarias paira no ar e torna-se demasiado fácil nos perdermos por entre toda a beleza que os nossos olhos vêem.

Os seis mercados de Natal estão espalhados pela vila mas, ao contrário do que menos apreciei em Strasbourg - o facto de existir um lado mais industrial - em Colmar isso não existe! É tudo mais tradicional e foi isso que me deixou completamente apaixonada por este mercado.

A verdade é que mais percorríamos a vila, mais vontade tínhamos de descobrir os seus recantos. E isso fez-se ao ritmo dos doces que fomos comprando nos diversos mercados de Natal e aquecendo o corpo com os já tão famosos vin chaud e cidre chaud.

E, por fim, deixamos que a noite caísse para apreciar as maravilhosas iluminações de Natal! As casas ganham uma nova cor e é fantástica a forma como tudo se conjuga. Por momentos tivemos aquela sensação de que estávamos num filme da Disney de tão mágico que se transforma. 

Este é, sem dúvida, o meu mercado de Natal favorito e a cidade é mais do que bela! É, sem dúvida, um local a voltar na Primavera ou no Verão. Acredito que nos transmita uma magia diferente, mas igualmente maravilhosa. Além disso, encontra-se muito perto de Strasbourg (a uns meros trinta / quarenta minutos em comboio) e tem ganho, nos últimos tempos, o local de destaque que bem merece! Então, valeu a pena ou não partilhar convosco mais este mercado de Natal?

Enviar um comentário

© luciieblog. Design by FCD.