Cinco desejos para 2019

7 de janeiro de 2019

Há meros dias entramos neste novo ano mas há desejos que sei que ambiciono. Quero, acima de tudo, que 2019 traga saúde, família, amor e sucesso. Quero que a vida nos proporcione vitórias que não dependem somente de mim. Mas, há desejos pelos quais sou a única responsável de os concretizar e a verdade é que quero muito que daqui a doze meses seja capaz de afirmar que - por entre tudo o resto - estes foram atingidos.

1 // Terminar o primeiro ano de mestrado
Depois de um início repleto de de dúvidas, questões e dificuldades, agora sei que quero muito este percurso académico e terminar este primeiro ano será uma boa maneira de percorrer metade do caminho. Que as aprendizagens adquiridas sejam imensas e que se torne cada vez mais claro o futuro profissional que ambiciono. 

2 // Fazer - pelo menos - uma viagem
Itália ou Açores poderão ser destinos deste novo ano. Já ambiciono visitar algumas cidades do primeiro e a possibilidade de descobrir as mesmas com uma das minhas melhores amigas como guia turística parece-me ser uma boa opção. Veneza, Verona ou Pádua esperam por mim e eu desejo muito conhecê-las. Por outro lado, o Arquipélago dos Açores e magia da natureza também me prendem o coração. Talvez aí eu seja a guia turística que dá a conhecer um bocadinho do meu Portugal aos outros.

3 // Encontrar um estágio na área que me prendeu
O web design foi aquilo que mais me cativou ao longo deste primeiro semestre de mestrado. Por isso, seria imensamente feliz se conseguisse realizar o meu primeiro estágio nesta área específica. Admito que a parte visual é aquela que mais me satisfaz e imagino-me, muito facilmente, a seguir um percurso profissional neste ramo. 

4 // Ler doze livros 
Faz-me falta ler com o intuito de aliviar a alma. Ler sem horas e obrigações definidas. E é por isso que me desafio a voltar a este velho habito que se perdeu ao longo dos últimos anos. Doze livros em doze meses parece-me uma boa meta. Já comecei e esperemos que a motivação se mantenha!

5 // Voltar aos treinos
Sei que em Janeiro este desejo continuará ainda de lado. Este mês vai ser mais do que agitado, mas espero que, nos próximos, consiga voltar ao ginásio ou ao treino ao ar livre. Mais do que outras alturas, sinto que preciso do desporto para aliviar a minha mente. Preciso de gastar as más energias e deixar o stress sair. Assim sendo, que 2019 seja um ano melhor no que toca a esta parte. 

Enviar um comentário

© luciieblog. Design by FCD.