STRASBOURG | Christmas Market 🎄

16 de dezembro de 2018

Uma vez que estamos em plena época natalícia, achei por bem escrever - finalmente - sobre os mercados de Natal que tive a sorte de visitar até agora. No ano passado, estreei-me completamente nestes locais que transbordam de magia e o primeiro destino escolhido foi, nada mais, nada menos, que Strasbourg! 

Começo por dizer-vos que, no momento em que coloquei os pés nesta praça tive as lágrimas nos olhos. O ambiente natalício que me rodeou, as luzes, as músicas e os aromas levaram-me até casa e precisei de parar uns minutos para admirar tal beleza. Tocou-me mesmo muito deparar-me com esta maravilha e foi, na realidade, um auge daquela sensação coração e alma feliz e tranquilo. 































Foi em 1570 que nasceu, nesta cidade, o primeiro Mercado de Natal da Europa : o Christkindelsmärik. E, talvez seja essa a razão que nos leva a sentir uma magia tão especial neste local! A cidade veste-se a rigor e por vezes temos a sensação de que estamos a viver um conto de Natal infantil. As ruas cheias de alegria, o espírito acolhedor e o aroma que paira no ar criam um ambiente inesquecível.


















O mercado de Natal recebe, em média, 2 milhões de visitantes por ano e após uma primeira visita é fácil entender o porquê. Para os amantes da época natalícia, o ambiente que se vive por entre os diversos mercados de Natal que estão espalhados pela cidade leva-nos a reviver a infância de cada um de nós. Rapidamente deixamo-nos envolver pelos sabores do pain d'épices, pelo aroma do vin chaud e pelas luzes e música que nos abraçam em cada descoberta.










Aquilo que mais me agradou foi o facto de o mercado de natal não estar somente centrado numa parte da cidade. Na verdade os chalés que dão vida à magia de Natal estão dispersados pelos principais pontos da cidade, formando "mini" mercados e cada um tem características próprias!

Isso dá-nos a possibilidade de passearmos pela cidade ao mesmo tempo que espreitamos os diversos mercados de Natal, até escolhermos o nosso preferido! Porque a verdade é que há para todos os gostos: os mercados dedicados ao artesanato, aos doces locais e aqueles que são dedicados às peças de decoração mais industriais.


Strasbourg tornou-se, desde 1992, "Capital do Natal" e após um primeiro deslumbre pela cidade depressa entendemos o motivo. Tudo se transforma para receber esta época e admito que foi um dos Mercados de Natal mais bonitos que já visitei (apesar de ainda não ser o meu preferido! E prometo que muito rapidamente vos trago fotos daquele que me fascinou completamente!) Vocês, já conheciam? Já visitaram este Mercado de Natal? Gostaram da partilha?

Enviar um comentário

© luciieblog. Design by FCD.