Verão'18

2 de setembro de 2018







Daqui a dois dias termino as minhas férias. Consequentemente, termino o meu Verão. Porque, este ano, esta estação teve um sentido diferente. Foi sinónimo de mês de Agosto, de férias e de a aproveitar da melhor forma. Foi aquele primeiro mês de Agosto em que regressei a casa - oficialmente - de férias. E, admito que tudo teve um peso diferente. Senti, na pele, o que sentem aqueles que regressam às origens depois de meses lá fora. A verdade é que vemos as coisas com um outro olhar. Passei a valorizar muito mais aquilo que tenho por cá do que outrora fazia. 





Os pés na relva fresca passaram a saber melhor. Os mergulhos na piscina refrescaram o corpo e a alma. O primeiro, último e único mergulho na água bem fria do nosso mar recarregou-me as energias. As flores e a minha montanha levaram-me a recordar cheiros de infância. As festas do concelho com as ruas cheias deram-me a certeza de que estava em casa. O fogo de artifício emocionou-me. As músicas tão portuguesas levaram-me a dar uns passos de dança.








Os passeios por entre o meu Minho que me recordaram o quão belo este meu cantinho é. Os jantares e lanches entre família ou amigos foram vividos mais intensamente. As gargalhadas até doer a barriga lembraram-me as pessoas maravilhosas que tenho na minha vida. Os serões entre amigas e entre primas encheram-me o coração.

















Mas, foi também tempo de agradecer. Pelas vitórias alcançadas. Pelos desafios superados. Pela protecção que foi dada no momento em que mais necessitávamos. Agradecer, pela possibilidade de ter realizado um sonho e de estar quase a começar a realização de mais um. Agradecer por ter voltado a casa. Porque, independentemente das crenças de cada um, agradecer faz parte da capacidade de ser feliz! E eu não deixei de o fazer.

Este Verão teve ainda muito mais do que os poucos registos fotográficos que aqui deixo. Teve ainda um concerto fantástico ao qual já há muito queria assistir. Teve um segundo furo na orelha - finalmente! Teve conversas, abraços, beijos, sorrisos, família e amigos. Este Verão teve, acima de tudo, muito amor! E, mesmo se, por vezes sentimos que podíamos ter aproveitado ainda mais e melhor, gosto de acreditar que aproveitei tudo aquilo que me era possível. Levo comigo novas fotografias e ainda mais memórias! Levo o coração cheio e a alma reconfortada por saber que, esteja eu o tempo que estiver lá fora, assim que regressar tudo continuará como se o tempo não tivesse passado. Porque, a maior certeza que levo comigo é que todo este amor que sinto de cada vez que regresso a casa, estará sempre à minha espera! Obrigada Verão, Férias e Agosto! Até para o ano 💖

Enviar um comentário

© luciieblog. Design by FCD.