luciie, um blog e uma vida ♡

31 de agosto de 2018



Hoje celebra-se o Dia do Blog ! Uma data que foi escolhida por alguém ter associado a junção dos números 31/08 à palavra Blog. Uma semelhança que fez reservar este dia internacional a estes espaços blogosféricos dando-lhes a importância e o reconhecimento que cada um deve ter. Porque, ter um blog é ter um espaço pessoal. Significa - ou assim deveria ser - que somos livres de escrever sobre aquilo que bem queremos. É sinónimo de muito trabalho, dedicação e, acima de tudo, prazer por ter algo tão nosso. 

E se é para celebrar tudo isto, vai que celebro também a renovação deste espaço que me é tanto! O Teorias d'ela deu-lhe vida durante os últimos três anos. Foi assim que nasceu e que se manteve ao longo do tempo em que a minha vida deu uma mudança de 360º graus. Mas, hoje já não sou a mesma que começou a escrever por aqui e a mudança impunha-se na minha cabeça e nas minhas necessidades. 

Há três anos atrás tinha começado o meu estágio. Tinha uma relação que acreditava ser "para sempre". Tinha (muito) pouco amor por mim própria. Tinha uma vida pacata entre o trabalho e casa. Depois, passei a ter o meu primeiro emprego. Terminei a minha relação e sofri aquele que foi o meu maior - e único - desgosto de amor. Vivi a melhor viagem de férias da minha vida. Regressei à minha cidade natal e fiquei com vontade de mais. Procurei um Serviço de Voluntariado Europeu. Passei quatro meses em férias de Verão a gozar a praia como nunca o tinha feito. Parti em Setembro para um novo país e foi por lá que encontrei o meu caminho. Percebi, com clareza, o que quero e não quero. Deixei de lado o que me fazia mal e guardei ainda mais o que me era importante. Conheci-me melhor e construí um eu com o qual me identifico (...)

Um eu que precisava de ser o eu deste blog. E é assim que hoje nasce este blog que se chama, simplesmente, luciie. Um eu que é totalmente meu. Um eu que pretende ser (ainda mais) um espelho da minha vida, das minhas paixões, dos meus sonhos, das minhas dificuldades e da vida que passei a viver entre dois países. Por entre tudo aquilo que continuarei a escrever, há coisas que ganharam ainda mais valor. O voluntariado que tenciono continuar a partilhar e sobre o qual vos quero informar mais e melhor e o mestrado que é o caminho que escolhi para os próximos dois anos. Mas, já me conhecem o suficiente para saber que as viagens, as fotografias, e o lifestyle vão continuar a fazer parte deste espaço. Há temas que não se alteram muito, mas há uma nova forma de ver este blog: de uma forma livre e sem obrigações. Não escrever por ser obrigada, mas sim porque me apetece. Não esperem mais rubricas aos domingos, mas esperem por conteúdo com mais qualidade. Informação que vos pode ser útil ou apenas desabafos de quem precisa de escrever. É desta forma que quero levar este meu espaço e espero poder continuar com todos vós desse lado ! Sejam bem-vindos a esta nova casa que é continua a ser tão minha como vossa 

Enviar um comentário

@luciieblog no Instagram

© luciieblog. Design by FCD.